Home > mensagens e reflexões > Quanto vale?

Quanto vale?

Quanto vale? Saber que vivemos em um Universo que não foi obra do acaso, mas que foi criado e pensado para que existisse em equilíbrio e harmonia.

Quanto vale? Saber que o Universo existe além da nossa existência, mas que, dentro da realidade em que estamos inseridos somos totalmente responsáveis por tudo que fazemos, onde nossas atitudes influenciam e afetam, de forma positiva ou negativa a vida de pessoas, de outros seres vivos e de todo o ecossistema ao nosso redor.

Quanto vale? Saber que a vida e o Universo foram criados por Deus, Ele que é único, mas que também é/são três pessoas: Pai, Filho, e Espírito Santo que vivem igualmente em amor entre si. Deus que é todo poder, toda justiça e todo amor, e que decidi agir somente usando todo o amor para mediar seus próprios atos.

Quanto vale? Saber que por este amor infinito e incontido, fomos criados. Seres únicos em todo este Universo, com livre-arbítrio, a imagem e semelhança de Deus, pois Ele desejou nossa existência para viver em comunhão conosco, um relacionamento baseado na vontade e na disposição, para que houvessem comunhão Deus/Homem. Imagem e semelhança que também deposita sobre nós a condição de preservadores da Vida-Universo-Harmonia-Espiritualidade e que nos impulsiona para Buscar-Aprender-Praticar-Ensinar-Espalhar-Multiplicar o Amor de Deus, pois é n’Ele que se torna possível a comunhão Homem-Homem tal como existe a comunhão de Deus-Deus, e só assim podemos transcender para a comunhão Homem-Deus.

Quanto vale? Saber que estamos condenados por-nós-mesmos para a morte eterna, nos afundando em labirintos universais do nosso egoismo e nos afastando de Deus, onde esta morte eterna é resultado da nossa escolha por caminhar separados d’Ele, que é a vida eterna, e saber que mesmo assim, somos respeitados em nossa liberdade.

Quanto vale? Saber que depois de tudo que fizemos em nossa história, negando e fugindo da comunhão com Deus, Ele decidiu vir até nós. Deus, o Filho, Jesus Cristo, deixou todo o seu poder e veio ao mundo. Veio para reconciliar consigo o Mundo-Vida-Universo-Sistema-Tudo-Todos. Veio disposto a morrer, e de fato morreu. Mas ressuscitou. Manifestou o seu Amor, morrendo por nossos pecados, pois só assim poderia mostrar o caminho da comunhão com Deus por onde temos acesso a vida eterna. E Ele, Deus, Espírito Santo, se dispôs a habitar em nós para nos aperfeiçoar neste caminho, onde a maior luta que temos é de mudar nossas atitudes para que possamos ser moldados e restaurados para a Imagem e Semelhança ideal para a qual fomos criados, que é a imagem e semelhança de Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. O caminho para andar a vida inteira, de mãos dadas com Deus e pegando na mão de mais um monte de pessoas por este caminho.

Quanto vale para você descobrir o valor da vida?

Ainda não consegui calcular, mas sei que vale muito mais do que posso imaginar!

Deus abençoe.

Rafael Leobas.

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 171 other followers

%d bloggers like this: